FINAL FOUR HÓQUEI PATINS



O Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, vai acolher a Final-Four da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. 

Nos dias 1 e 2 de Junho, União Desportiva Oliveirense, Riba d'Ave Hóquei Clube, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal irão disputar um troféu que está, agora, na posse do Futebol Clube do Porto. 
A decisão da Federação de Patinagem de Portugal em atribuir a organização desta Final-Four à Associação de Patinagem de Aveiro já era oficial, uma vez que esta organização será incluída no rol de eventos que estão a servir para comemorar o cinquentenário da APA (1968 - 2018). Em Dezembro, este magnífico recinto desportivo já tinha acolhido o Torneio Inter-Associações de Natal, nos escalões de Sub-15 masculinos e sub-17 femininos. 
Graças á vontade da União Desportiva Oliveirense e ao apoio da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, esta será a segunda vez que a Final-Four terá lugar no Pavilhão Dr. Salvador Machado, que já tinha acolhido a prova em 2003/04. 
Um pouco de História...
Inaugurado em 1987, o Pavilhão Dr Salvador Machado acolheu logo o Campeonato Europeu de Juvenis desse ano., repetindo em 1997 a organização dessa importante competição.
Talismã para as selecções nacionais, recebeu também o Mundial de 2003 e o Europeu de Seniores Masculinos de 2016, competições em que Portugal se sagrou campeão. 
Para além de grandes enchentes no hóquei em patins, este recinto já acolheu também importantes eventos de basquetebol e futsal. 
Todo o conteúdo deste blogue é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste blogue e sem consentimento da Rádio Voz Desportiva.

0 comentários:

Enviar um comentário