Header Ads

Header ADS

AMORA vs ALVERCA (Campeonato de Portugal)


                                               
 AMORA - 0             ALVERCA - 2


                                    Auto-golo de Tiago Duque, marcou partida, onde Alverca esteve mais vezes por cima...



               Foi um Alverca superior em quase todos os períodos do jogo, o que levou de vencida a formação do Amora na terceira jornada do Campeonato de Portugal.
                Duas equipas com espíritos diferentes.A equipa da casa, vinha de uma igualdade (0-0), no Montijo. Alverca trazia vitória (1-0) dificil sobre Sacavenense.
                 O Amora iniciou a partida em cima dos Ribatejanos, com Mauro Antunes a poder chegar ao golo aos 3'. Foi Sol de pouca dura, o Alverca tomou conta da partida, com Wilson Rodrigues e André Duarte (o melhor homem em campo) a causarem perigo para a baliza de Cleber. Os Amorenses só a passagem da meia hora, conseguem equilibrar o jogo, Alisson por duas vezes obriga o guardião Ribatejano a duas grandes defesas.
                 O intervalo chegou em igualdade a zeros, em partida muito viva bem jogada, onde só faltavam os golos.
                  Segundos quarenta cinco minutos, entrada de rompante dos Amorenses nos primeiro dez minutos. Ficou-se por aí o jogo dos da casa. O técnico do Alverca, Vasco Matos, manda entrar, Luan Silva e Renan Feliciano, e a partida mudou completamente a favor do visitante.O Amora nunca mais se encontrou, no espaço de três minutos viu-se em desvantagem por dois golos.Primeiro é Tiago Duque (73') pressionado pelo ponta de lança adversário, introduz o esférico na sua baliza, para desespero de Pedro Russiano.Três minutos depois Erik Mendes (76') eleva a contagem, com um golo de levantar o Estádio, Cleber nada podia fazer. Era o fim de uma partida, em que o Alverca foi superior em quase todo o jogo.O Amora continua sem vitórias (duas derrotas na Medideira e um empate no Montijo), mais  preocupante é a  falta de eficácia da equipa.A fim de três jornadas, ZERO golos marcados, dá que pensar. Pedro Russiano vai ter de fazer algo. Equipa que esta época voltou a apostar num plantel construido para andar nos dois primeiros lugares, os  tais que dão o acesso ao "play-off" da subída. 
                    Alverca, também se reforçou com a ideia de subir ao escalão profissional. Excelente plantel, que aos poucos vai assimilando os princípios de jogo idealizados por Vasco Matos.
                     Boa arbitragem de Pedro Ranmalho.
Com tecnologia do Blogger.